Dicas : Maristela Cinefotografia | Blog

O automóvel que a noiva percorrerá o caminho mais importante da sua vida deve ser escolhido com cuidado. Muitos não se importam com esse detalhe utilizando o próprio veículo ou de parentes, mas o carro antigo compõe o cenário e dá um tom de elegância ao evento e fortalece ainda mais o clima de romantismo. Além disso, é um elemento que irá compor o cenário do dia e pode render imagens belíssimas para seu álbum de casamento.

466_resize

Como escolher:

Existem locais especializados em aluguéis de carros antigos que oferecem também serviços de motoristas profissionais. Muitos possuem sites onde por fotos você pode escolher o modelo e estilo que mais lhe agrada.

A cor também é importante, e deve sim combinar com o estilo de seu evento.

Um detalhe importante é saber com a empresa se o carro que irá levá-la possui carro reserva ( de apoio) , já que estamos lidando com antiguidades e pode acontecer uma fatalidade do carro parar no caminho.Imprevistos acontecem, por isso o carro de apoio é muito importante.

Chegar na cerimônia religiosa em grande estilo é o sonho de qualquer noiva!

156_resize 272_resize 515_resize 796_resize 863_resize

 

473_resize Os sparkles muito falado ultimamente pelas noivas nada mais são do que aquelas velinhas que soltam faíscas, aquelas estrelinhas que a gente via em festa de criança (vocês lembram??) e que atualmente estão sendo muito utilizadas em casamentos.

Não são exatamente novidade para casamento, já faz alguns anos que vemos nos blogs americanos. Mas é verdade que são “o que há” nos casamentos por aqui.

Podem ser utilizados na saída da igreja  , já que muitas não aceitam mais o tradicional arroz, pétalas de rosa etc. Os sparkles além de não sujarem a igreja dão um toque alegre à saída do casal. Mas também podem ser usados na recepção, na chegada do casal ao salão, ou até mesmo na grande valsa. Como a maioria dos  casamentos no Brasil são noturnos, é fato que o efeito dos sparkles nas fotos fica lindo!

A melhor maneira de utiliza-lo com segurança é pedir para sua equipe de cerimonial, distribuí-los junto com isqueiros entre os padrinhos e orientá-los um a um como deve ser a utilização.

É lógico que como qualquer brincadeira com fogo, não deve ser dada para crianças e deve ser segurado longe do corpo e do rosto, ou seja, com o braço bem esticado. Está aqui mais uma dica para engrandecer seu tão sonhado dia.

410_resize 413_resize 458_resize 469_resize 629_resize415_resize

Como noiva, sempre pensamos em inovar, em como deixar registrado na memória de cada convidado o nosso dia mais que especial. E foi assim que minha noivinha Fernanda Honório fez. Uma ideia super criativa , simples e cheia de charme .

Além do custo, que é mínimo, Fernanda conseguiu colocar emoção num jeito simples e criativo de despedir de seus convidados um a um.

Fernanda criou saquinhos com mini suspiros e neles colocou uma frase “ Esperamos que tenham saído do nosso casamento com suspiros”.

Com ajuda do cerimonial, colocou no vidro de todos os carros presentes      finalizando com charme seu evento.   Fica aí uma ideia simples e barata pra você fazer em seu dia.

 

Bom dia meninas! Esses últimos dias não têm sido fáceis… Filho operado, doentinho, uma pena. Enfim noites sem sono, junto com a correria do dia a dia, afinal final de ano muita gente casa e a correria é grande. Junta ainda meu casório que está quase chegando e fico noites acordadas pra dar conta, meu Deus ser noiva não é fácil não.

Mas estou aqui, e hoje coloco imagens de coisas lindas que achei. Como adoro o diferente e acho o máximo aproveitar coisas simples pra fazer outras grandes, maravilhas que só a criatividade pode fazer.

Engraçado como tem coisas simples que aquecem o seu coração, né? E às vezes só de olhar… É o que aconteceu quando eu vi essas imagens:

Incrível como com criatividade podemos fazer lindas decorações e super baratas, e o melhor, fica lindo!!

Botões coloridos, amarelados pelo tempo, antigos ou modernos, dão um toque especial em várias coisas. Buquê, letras decorativas, quadros, arranjos de mesa, copos, até mesmo no bolo, é só usar a criatividade. Pra quem gosta do vintage ou quer fazer um casamento nessa linha, que acho o máximo está aí uma dica. O meu terá com certeza! Agora mãos à obra e força na criatividade!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

imagens: reprodução

É com muita alegria que coloco pra vocês hoje meu convite de casamento! Demorou mas consegui postar pra vocês como havia combinado.

Como meu casamento será um mini wedding, apenas para os mais íntimos, consegui, bom, acho que estou conseguindo colocar em tudo a idéia que tenho, casamento luz do dia, vintage, aconchegante, romântico, alegre. Na minha opinião casamento é isso, alegria, união, reunião de pessoas queridas, por isso todos os detalhes devem ser visto com muito carinho. E foi assim que escolhi e planejei com muito carinho nosso convite de casamento, afinal o convite é a cara do evento, através dele que os convidados imaginarão o que está por vir, e tenho certeza que todos adoraram.

Criei um caixinha super delicada, floral, afinal iremos casar de dia, nada melhor que flores delicadas para expor isso. Essas caixinhas foram confeccionadas com muito carinho pela Papeluxo ( empresa mega criativa), depois criei num papel reciclado, adoro a idéia de sustentabilidade, os dizeres do convite. Como o papel é reciclado e as letras que utilizei são bem legais a idéia do vintage destacou.A impressão eu mesma que fiz.

Pra arrematar, coloquei uma velinha perfumada com um cheirinho maravilhoso de flor de laranjeira, na cor rose, feita pela minha amiga Lauriene, elas simplesmente deram um toque especial ao convite, e o deixou exatamente como queria. Diferente,  romântico, único!

Fica aí uma idéia bacana de convite, fácil de fazer e que com um pouco de criatividade pode ficar com sua cara.

Maçã do amor é tão romântico!! E  uma árvore cheinha delas com recadinhos super fofos de agradecimento então!

Fica charmosa demais no seu casamento, noivado ou chá.

Pra quem está pensando em deixar recado de agradecimento aos convidados, uma idéia legal é colocar em cada maçã uma folha de papel com frases românticas , de sorte ou agradecimento para os convidados ! Fica a dica.

Foto reprodução

Pra quem quer escrever um recado de agradecimento aos convidados e não sabe o que colocar, abaixo uma dica de recado de agracimento pra vocês:

Vocês transformaram o dia de hoje em festa!
Não importa o tempo ou a distância, queremos agradecer a alegria
de sua amizade que desejamos manter para sempre. Obrigado por

ter participado de um momento tão importante em nossas vidas!
Esperamos vocês em nossa casa na ————– (endereço)

Não há quem não goste de um cheirinho bom. Principalmente pra mulher, a memória olfativa é muito grande.

Uma das formas mais poderosas de reviver uma memória é um aroma que a desencadeie. O cérebro humano é capaz de identificar mais de 10.000 aromas distintos, portanto será capaz de recordar um aroma que irá relembrar o dia do casamento para sempre.

O aroma de um perfume tem a capacidade de fazer viver a emoção que se sentiu num momento.

Então porque não marcar  para sempre o vosso dia com uma fragrância?

No futuro, as memórias surgirão tão emocionantes quanto às fotografias do álbum de casamento.

Escolherem um perfume que vá marcar o dia do casamento levará tempo, e será um reflexo da personalidade de cada um. Elegerem um perfume especial apenas para o dia do casamento, diferente do que usam no dia-a-dia, pode ser uma das melhores formas de recordarem o dia do casamento.

 

Sempre que, em ocasiões especiais, como aniversários de casamento ou num jantar mais romântico, colocarem esse perfume, voltará tudo à memória, de forma consciente e inconsciente, impulsionando um clima especial ao momento.

8 dicas para escolher uma nova fragrância

  1. Quando for escolher um perfume especial para o dia do casamento, não leve ninguém, nem para dar opinião. Esta escolha é uma escolha muito íntima e pessoal, devendo ser feita individualmente.
  2. Não use outro perfume quando for comprar este, nem sequer cremes perfumados, pois a junção de diversos odores comprometerá a escolha do perfume.
  3. Não julgue o aroma nem pelo frasco, nem pela marca, experimente na pele.
  4. Não cheire o perfume no frasco. Apenas conseguirá sentir o verdadeiro aroma depois de coloca-lo na sua pele. Depois do álcool se evaporar, aí sim, surgirá o verdadeiro aroma que, em conjunto com a pele, libertará a verdadeira fragrância.
  5. Coloque o perfume na pele, dê um passeio, e avalie o odor do perfume após 60 minutos. Isto porque, poderá adorar o aroma inicial quando colocar o perfume na pele, mas apenas depois do álcool evaporar, e de a base do perfume estar em contacto com a sua pele durante mais de 60 minutos é que o verdadeiro aroma surgirá.
  6. Se tiver uma pele muito gordurosa, saiba que o perfume irá ganhar um aroma mais forte. Se tiver uma pele seca, serão necessárias mais aplicações do perfume, pois ele desaparecerá mais rápido.
  7. Se o perfume que selecionar tiver também o leite corporal, saiba que se aplicar esse leite corporal depois do banho e mais tarde o perfume, o aroma durará muito mais.
  8. Evite cheirar demasiados perfumes de uma vez só. Fique por apenas 3 ou 4 aromas de cada vez, para não confundir o olfato. Para “limpar o olfato” poderá cheirar alguns grãos de café .

Além do tradicional casamento na igreja, muitas mulheres ficam preocupadas com os vestidos do casamento civil, se é essencial ir de branco, qual o melhor modelo, entre outras dúvidas.

O casamento é um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher. Toda a preparação e planejamento que ocorre anteriormente faz com que as mulheres vivenciem melhor esse sonho, esse momento tão especial.

Seja por preferência do casal ou considerando os planos para a nova vida, é cada vez maior o número de cerimônias pequenas de casamentos ou casamentos apenas civil, realizados no próprio cartório. Pra quem escolhe esse tipo de cerimônia, merece também uma atenção no vestuário. Já que o longo vestido branco com véu e grinalda não é tão apropriado para essa ocasião, vamos ver dicas para escolha do vestido ideal para casamento civil.

A cada ano que passa, os vestidos de noiva ficam mais lindos, mas não somente aqueles que são usados na Igreja, com véu e grinalda, mas aqueles mais simples que são usados em casamentos que são realizados no cartório.

Não é porque o casamento será realizado apenas no cartório que você precisará ir de qualquer jeito, certo? Afinal, não deixa de ser um momento super importante da sua vida, por isso você precisa de um vestido a altura para a ocasião.

A noiva deve ser lembrar de alguns detalhes para escolha do vestido para essa ocasião:

- Horário da cerimônia:

Os casamentos em cartório acontecem normalmente durante o horário comercial de atendimento ao publico, ou seja, seu casamento será na parte da manhã ou à tarde. Por isso, direcione sua atenção para peças singelas e delicadas, sem muito brilho ou detalhes extravagantes.

– Época do ano:

É bom levar em conta a época do ano e o clima da cidade que você irá se casar. Evite o desconforto e a gafe pela escolha de uma roupa inapropriada ao clima.

- Modelo:

Qual é a linha que você quer seguir? Romântica? Moderna? Discreta? Descontraída? Confiante? Elegante?

As linhas simples e elegante, são as que se mantém mais tradicionais,  apesar que a moda vintage hoje está em alta. Vestido  com pouco detalhe com comprimento até o joelho será com certeza um modelo incrível.

- Cor:

A cerimônia civil permite que você arrisque na cor. Não precisa ficar presa aos tons pasteis, branco, bege e marfim.

Usar detalhes de cores diferentes também fica um charme.

Confira logo abaixo vários modelos de vestidos de noiva para casamento civil que estarão na moda em 2012, vestidos esses que podem inclusive, ser usados em outras tantas ocasiões.

* Fotos divulgação

Quem está prestes a subir no altar sabe que a todo o momento estão surgindo novidades no mercado de casamentos. E que esse sonho, que virou negócio pra muitas pessoas está ficando cada dia mais caro. Por isso a nova tendência tem lista de convidados reduzida sem abrir mão da sofisticação que a ocasião merece, os chamados Mini Wedding estão fazendo a cabeça das noivinhas.

Podem ser tanto uma benção religiosa, um casamento em um destino romântico escolhido pelos noivos ou uma celebração civil seguida de uma pequena recepção!

Uma festa menor, porém não menos caprichada, além de ser mais econômica pode ser muito agradável, tanto para os noivos, como para os convidados! Você vai ter mais tempo pra passar com seus amigos e familiares e se divertir. E poderá caprichar mais em tudo, decoração,cardápio, música, etc

Um mini wedding deve ter até 80 convidados, no máximo! Mais que isso de mini, só o nome!

Por isso, o maior desafio de planejar um Mini Wedding, é chegar na lista final de convidados. O que se deve ter em mente todo o tempo é a proposta da cerimônia: ter presente neste momento somente aquelas pessoas que fazem de fato parte da vida do casal e não um monte de gente que deve estar no seu casamento  porque seus pais acreditam que seja educado.

Mas se é tão difícil fazer um Mini Wedding, qual é a vantagem de se fazer um casamento assim?

Um Mini Wedding é uma festa pequena, mas muito caprichada e supostamente mais barata. O clima de um casamento mini é muito agradável tanto para os noivos, quanto para os convidados, além de os noivos poderem dar mais atenção aos seus convidados.

Esse tipo de festa mais reservada está crescendo e fazendo sucesso, principalmente, entre aqueles cujo orçamento não permite uma cerimônia para 300 pessoas, por exemplo, ou entre noivos que preferem ficar mais próximos de convidados especiais.

Também é uma excelente alternativa para os casais que desejam celebrar o matrimônio junto de pessoas queridas, que acompanharam de perto sua história de amor e merecem receber toda a atenção e o mimo dos noivos nesse momento tão importante.

Onde fazer?

Na hora de escolher o espaço, é possível contar com opções práticas e pessoais, como residências, casas de praia ou sítios. Pode ser na casa da noiva (ou do noivo!) ou num restaurante bacana, numa chácara ou salão, o importante é que o local seja aconchegante e gracioso! Um almoço ao ar livre, um jantar ou um bolo com champanhe, tudo cai bem!! Opções não faltam!

O que servir?

Lembre-se que num evento menor os detalhes tendem a aparecer, por isso acho importante servir uma boa comida e bebida de qualidade. Como o evento é pequeno, você pode caprichar mais na escolha dos comes e bebes sem sofrer tanto no bolso!

Se optar por um mini Wedding, capriche na escolha dos fornecedores! Você não vai se arrepender!

Como decorar?

Como os gastos com um minicasamento são muito mais baixos do que de uma festa tradicional, os noivos podem investir um pouco mais na decoração para que o casamento seja da maneira que eles sempre sonharam.

Para chegar a esse resultado, a personalização é a opção mais requisitada pelos casais. Existem empresas especializadas em criar rótulos, pôsteres e imagens de acordo com o gosto do casal. Mas nada impede que os noivos usem a criatividade e suas habilidades para personalizar os detalhes de um momento tão especial.

O que vestir?

A descontração do minicasamento também se estende às roupas que os noivos e os convidados vão usar. A ideia é que tenha a cara e o estilo do casal.

Os mini wedding são tendência e estão cada vez mais em alta. Fica aqui uma dica para quem quer sofisticação, charme e personalização em seu casamento sem gastar tanto.

* A Camila e o Danilo optaram por um mini wedding, detalhes escolhidos à dedo. Festa super charmosa, convidados à vontade, todos se conheciam. Dia lindo, pra ficar na memória de todos que participaram. O ambiente ajudou muito também , a fazenda da família toda decorada, a paisagem super romântica e o casal super apaixonado. Foi um sucesso total! Confiram algumas imagens.

 

Camila se arrumou num quarto de hotel onde ficaram todos os convidados. Trouxe de São Paulo seu cabelereiro e maquiador.

 

 

 

 

 

 


Falando de casamento chegando a  pele da noiva tem que estar perfeita. Por isso que tal dar uma caprichada nos cuidados com a pele?

O primeiro passo é manter sempre a pele bem limpinha e jamais dormir com maquiagem. Mesmo nos dias de maior preguiça, não deixe de fazer os famosos três passos: limpar + tonificar + hidratar. A hidratação é fundamental, mesmo para quem tem pele oleosa (usando o produto adequado). Não esqueça jamais do filtro solar, até para ficar em casa ou na sombra!

Uma vez por semana você pode fazer uma esfoliação durante o banho (quando os poros estão abertos), este processo fácil e gostoso de fazer, manda as células mortas pra bem longe!

Quem tem problemas como poros dilatados, vale a pena usar alguns produtinhos para amenizar o tamanho dos poros e refinar a pele. Máscaras de tratamento também são ótimas aliadas.

A maquiagem também pode ajudar a esconder as pequenas imperfeições e é preciso cuidado na hora de escolher os produtos para que eles não realcem ainda mais os poros abertos e aquelas ruguinhas indesejáveis. Vejam abaixo uma listinha de alguns produtos que eu uso e que gosto bastante.

1. Doux Gommage Express Dior:

Esfoliante suave e super eficaz. Elimina as células mortas e as impurezas. Deixa a pele  purificada, suave e radiante.  Afina a textura da pele. Com uma textura de gel cremoso, é bem confortável e não irrita a pele. Enriquecido com microesferas esfoliantes que se transforma em espuma fina em contato a água. Para todos os tipos de pele.

2. Genéfique Serum Lancôme:

Soro ultraleve que é absorvido imediantamente pela pele, reativa a atividade dos gens estimulando a produção de proteínas e garantindo a juventude da pele. Os resultados são visíveis em apenas 7 dias: A pele fica imediatamente rejuvenescida, recupera sua aparência e qualidade original, sedosa ao toque, luminosa e vibrante. Aplicar diariamente pela manhã e à noite antes do hidratante ou creme antiidade.

3.  Corretivo Instantâneo Pore Minimizer Instant Perfector Clinique:

Diminui instantaneamente a aparência dos poros, deixando a pele com um “look” natural, de longa duração e com um acabamento mate. Sua fórmula resiste ao suor e à umidade também. Pode ser usado sozinho, antes ou após à maquiagem. Realmente diminui na hora os poros!

4. Hidratante Hydra Life Skin Perfect Pore Refining Perfecting Moisturizer Dior:

Age no “coração”das células até a superfície da pele, para revelar uma pele impecável. Destinado para as peles irregulares, com poros visíveis e com imperfeições. Hidratante que refina e uniformiza o tom da pele deixando os poros menos visíveis. Dia após dia a pele fica mais luminosa e suave. A textura é deliciosa, super levinha e aveludada é enriquecida com minerais naturais, que deixa a pele homogênea, mesmo sem maquiagem. Aplique de manhã e à noite sozinho ou use sob o seu hidratante usual.

5. Mac Prep + Prime Line Filler:

Para ser utilizado após a base e antes da maquiagem para camuflar, suavizar e relaxar as rugas e linhas de expressão. Aplica-se como um creme denso e quando seca, seu acabamento é transparente, suave, natural e levemente opaco. Com o uso contínuo, é clinicamente comprovado que ajuda a rejuvenescer a aparência.

6. La Base Promo Lancôme:

Primer oil-free que ajuda a controlar o brilho. A pele fica um veludo e a base acaba deslizando mais facilmente. Deixa a maquiagem bem uniforme e  fácil de ser aplicada. O melhor primer que já usei. Ainda fixa a maquiagem para uma duração prolongada, um resultado mais preciso e natural. Amei e recomendo!

7. Skin Caviar Concealer Foundation SPF 15 La Prairie:

2 produtos em 1. Base e corretivo com nada menos que extrato de caviar. Não é só uma maquiagem, mas um tratamento. Vem com mini pincel e esponjinha para aplicar, um luxo! SPF 15. Cobertura completa, rápida e de longa duração, deixando a pele uma seda, super luminosa e natural. Cobre muito bem e não marca as ruguinhas e linhas indesejáveis. Complexos revitalizantes minimizam a fadiga e o stress da pele. Com extratos de caviar, ricos em proteínas que firmam, nutrem, hidratam e energizam a pele e o exclusivo Complexo Cellular. Esta é a melhor base que já usei! Um espetáculo, pena que seja tão cara… mas dura muito! Uma gota rende para o rosto todo.

8.  Teint Miracle Lancôme:

Uma base líquida que recria a luz natural, proporcionando um efeito de pele “nude” perfeita. Para conseguir este resultado, os cientistas Lancôme decodificaram a luz interior da pele e recriaram esta luz na fórmula da base. Com FPS 15 e uma textura leve, que garante luminosidade e uniformidade sem deixar a pele com ar pesado. Além disso, garante 18 horas de hidratação e frescor. Excelente, de cobertura média.

9. Base Diorskin Forever Teint Haute Perfection Tenue Extrême SPF 25:

Base fluida com fator de proteção solar 25 inspirada na nano-tecnologia que proporciona um extremo efeito de alisamento para a pele. Sua fórmula com Hydra Gel System™ hidrata a pele, deixando-a equilibrada, protegida e com uma incrível sensação de conforto. A nova fórmula tem um sistema que identifica e trata as necessidades da pele, agindo de formas diferentes de acordo com cada área.

Por: Karla Keunecke

Fotos: Reprodução